quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Escola de Aplicação Ivonita Alves Guerra entre as melhores do Estado de Pernambuco



As primeiras informações sobre os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE), referente ao ano de 2015, já trazem boas notícias para o Agreste Meridional. De acordo com o ranking divulgado hoje (27), no Palácio do Campo das Princesas, pelo Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, a Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra, de Garanhuns, tem o 3º melhor Ensino Fundamental Anos Finais (do 6º ao 9º ano) e o 5º melhor Ensino Médio de Pernambuco. 

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, os municípios de Jucati e Jupi, também no Agreste Meridional, ocupam, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar no Estado. 

O IDEPE é aferido anualmente, seguindo os mesmos critérios do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), ou seja, a relação entre fluxo escolar e desempenho dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática.  A média geral da nota das 761 escolas do Estado, referente a 2015, foi de 3,90. Um crescimento com relação a 2014, cuja média era de 3,75.

Nenhum comentário:

Postar um comentário