sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Município de Angelim não atinge meta no Ideb 2015

O INEP(órgão do governo Federal que realiza a avaliação) publicou para o país o resultado do IDEB 2015, onde são mostrados os dados referentes a última avaliação externa realizado no país nas escolas públicas Federais, Estaduais e Municipais.
O resultado traz as notas por Estado, Município e por Escola, a consulta pode ser realizado por qualquer cidadão interessado em acompanhar os resultados das escolas ou redes em que seus filhos estudam.
O resultado traz o Estado de Pernambuco como o que apresenta o melhor resultado no Ensino Médio do País com a nota 3,9. 
O resultado do nosso Município "Angelim", não foi dos melhores pois não alcançou a meta estabelecida pelo MEC para cada Município e para cada escola do país.
A avaliação externa que gera o IDEB é realizada a cada 02 anos e nas 02 últimas avaliações Angelim não conseguiu alcançar as metas estabelecidas para sua Rede.
A meta estabelecida para o Ensino de 1ª á 4ª série\1º ao 5º ano para o ano de 2015 era de 4,1 e o conseguido pelo município foi de 4,0.
meta estabelecida para o Ensino de 5ª á 8ª série\6º ao 9º ano para o ano de 2015 era de 3,7 e o conseguido pelo município foi de 2,8. 

Veja abaixo prints da pagina do INEP com os resultados da rede municipal:

Resultados do ensino de 5ª à 8ª serie
Resultados do ensino de 1ª à 4ª serie

Nenhum comentário:

Postar um comentário