segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Por que o apartamento era de Lula? Porque “ouvi falar”, diz “O Globo”

Em audiência realizada na última quinta-feira (3), repórteres do jornal O Globo disseram ao juiz que tinham apenas ouvido falar, por meio de “fontes” anônimas, que o ex-presidente Lula teria um apartamento no Guarujá, luxuosamente reformado pela empreiteira OAS
Aconteceu ontem (3) a audiência de Lula e dos jornalistas de O Globo que afirmaram que um apartamento no Guarujá era propriedade do ex-presidente e sua compra envolvia empresas que teriam ligação com a Lava Jato e com o doleiro Alberto Youssef. Lula move contra eles ação por danos morais na 46ª  Vara Cível do Rio de Janeiro.
Os repórteres que afirmaram peremptoriamente a seus leitores que o apartamento era de Lula e havia sido luxuosamente reformado pela empreiteira OAS para agradar o ex-presidente não puderam fazer o mesmo no Tribunal. Disseram ao juiz que tinham apenas ouvido falar disso por meio de “fontes” anônimas, mas não chegaram a ver nenhum documento que comprovasse a suposta informação, segundo informa nota do Instituto Lula.
Eu também ouvi falar um monte de coisas sobre várias pessoas e nem por isso publico.
Mas é que este é um blog sujo, não é, que depende dos cliques que os leitores dão nos anúncios do Google, não um paradigma do bom jornalismo empresarial.
Mas que seria o máximo um direito de resposta em O Globo, não seria?
E com o título: “Lula não tem apartamento do Guarujá. O Globo errou, porque ouviu dizer”

Nenhum comentário:

Postar um comentário