terça-feira, 7 de julho de 2015

Dilma começa a reagir ao golpe



Preocupada com os desdobramentos de uma possível rejeição das contas do governo pelo TCU (Tribunal de Contas da União), a presidente Dilma Rousseff montou uma operação de "defesa prévia" do Planalto e pediu que os membros da base aliada a defendam no Congresso.

Em reunião na noite desta segunda (6) no Palácio da Alvorada, o ministro Nelson Barbosa (Planejamento) e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, apresentaram as explicações que o governo dará ao TCU no próximo dia 21 sobre as pedaladas fiscais, prática condenada pelo órgão.
Segundo participantes da reunião --que, dizem, teve o objetivo de "transmitir normalidade" em meio à crise--, as explicações devem ser usadas para defender a presidente publicamente no Congresso.
Dilma afirmou que as pedaladas ocorreram em outros governos e que a prática foi apenas uma operação cotidiana entre o Tesouro e a Caixa.
A presidente vai escalar seus ministros, em especial Barbosa e Adams, para percorrer comissões e discutir o assunto com parlamentares.



O Planalto acredita que, se ganhar esse debate no Congresso, pode evitar que o TCU recomende a rejeição das contas --é o Legislativo, em última instância, quem dá a palavra final.  (Da Folha de S.Paulo – Marina Dias, Andréia Sadi e Bruno Boghossian))

Nenhum comentário:

Postar um comentário