sábado, 27 de junho de 2015

Traíra revela safadeza no TCU

* Por Maurílio Ferreira Lima
O presidente da UTC, Ricardo Pessoa, traíra que fez delação premiada, homologada pela   Justiça, apresentou uma lista de políticos e partidos que receberam dinheiro depositado por ele para financiamento de suas campanhas.
Esta lista é verdadeira, ninguém contesta, porque todas essas doações estão declaradas nas contas dos partidos e políticos, apresentadas ao TSE, julgadas e aprovadas. Tanto isso é verdadeiro que o senador Aécio Neves, em nome do PSDB, afirmou que o ilibado e respeitado senador paulista Aloysio Nunes Ferreira recebeu dinheiro da UTC para sua campanha política e declarou ao TSE.
O mesmo ocorreu com Aloisio Mercadante, o ministro Edinho e a campanha de Dilma e todos os políticos citados pelo traíra. Se, segundo Aécio, foi legal e transparente o recebimento de dinheiro para a campanha de Aluísio, qual a diferença que seria criminosa e corrupção de todos os outros citados terem recebido dinheiro da UTC e declarado ao TSE como fez o senador tucano, sem constituir crime?
A Veja, panfleto raivoso antiLula e PT, faz uma festa na primeira página, e um idiota líder do PSDB na Câmara diz se esporrando de alegria, que apareceu a prova que faltava. Esse parlamentar é um idiota que parece não saber que a prova que ele diz ter aparecido estava pública e notória nas páginas do TSE, nas prestações de contas julgadas, aprovadas e a disposição de qualquer pessoa na Internet.
A única coisa grave, gravíssima, que o traíra disse foi a denúncia de suborno ao TCU, com a compra por R$ 1 milhão de uma decisão e não sentença, pois o TCU não é tribunal. O TCU    estava julgando a licitação da construção da usina nuclear Angra 3. Com receio de que o TCU não aprovasse a licitação, o delator traíra contratou por R$ 50 mil por mês os serviços do jovem advogado Tiago Cedraz, filho do presidente do TCU, Arnaldo Cedraz. 
E este advogado recebeu 1 milhão de dólares para subornar o relator Raimundo Carrero e talvez outros ministros, aspecto não esclarecido. A licitação foi aprovada por unanimidade. O Brasil espera que o TCU esclareça essa situação que deixa uma mancha indelével de corrupção sobre a Corte de Contas.
Em lugar de ficar atrás de pedaladas de Dilma, o TCU tem obrigação de varrer a safadeza corrupção no seu  meio.
* Ex-deputado federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário