sábado, 2 de maio de 2015

Lula diz que nao foge da briga


Ex-presidente ataca elites e imprensa e afirma que não aceitará provocações
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar a imprensa e as elites ao discursar no evento organizado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) para comemorar o 1º de Maio no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.
"O que me deixa inquieto é o medo que a elite brasileira tem que eu volte à Presidência. É inexplicável, porque eles nunca ganharam tanto dinheiro na vida quanto no meu governo", afirmou.
Lula se mostrou irritado com a revelação de que se tornou alvo de uma investigação aberta pela Procuradoria Geral da República por suspeita de tráfico de influência, publicada pela revista "Época". Lula disse que a revista e sua concorrente "Veja" são "lixo" e "não valem nada".
Ele negou a intenção de voltar a disputar a Presidência da República, mas afirmou que não aceita provocações. "Estou quietinho no meu lugar, mas estão me chamando para briga e sou bom de briga. Eu volto para a briga."
O objetivo do inquérito aberto contra Lula é investigar suspeitas de que ele ajudou empreiteiras a obter financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para conseguir contratos de obras na África e na América Latina.

O ex-presidente disse que percorrerá o país para conversar com o povo brasileiro e desafiará quem não concorda com o "resultado da democracia". A mensagem foi recebida com entusiasmo pelos petistas. Lula não comparecia ao ato de 1º de Maio da CUT desde 2010, último ano de seu segundo mandato. (Da Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário