quarta-feira, 29 de abril de 2015

Estudantes organizam protesto na Secretaria de Educação

Alunos demonstram simpatia à causa dos docentes. Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem.
Alunos demonstram simpatia à causa dos docentes. Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem.
Após ato simbólico e caminhada até o Palácio do Campos das Princesas no último dia 20, o Movimento #MeuProfessorMerece volta às ruas do Recife nesta quinta-feira (30), Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação, em favor da causa dos docentes que pedem aumento de 13,01% a toda à categoria.
Estudantes e ex-estudantes de escolas estaduais de Pernambuco irão organizar um ato pacífico, às 9h, em frente à Secretaria de Educação de Pernambuco, na Várzea (Zona Oeste do Recife). A concentração será a partir das 8h, na Praça da Várzea.
O protesto, convocado pelas redes sociais, soma mais de 1,1 mil confirmados até esta quarta (29).
Participam alunos de várias escolas da Região Metropolitana do Recife (RMR), entre elas Ginásio Pernambucano Cruz Cabugá, Ginásio Pernambuco da Aurora e também de Escolas de Referência em Ensino Médio Olinto Victor (Várzea) e Nóbrega (Encruzilhada). Representantes do Levante Popular da Juventude também aderiram à organização do ato.
Além de cobrar agilidade na negociação com os professores estaduais, em greve desde o último dia 10, os manifestantes pedem melhorias na infraestrutura das escolas de referência.
Durante o ato simbólico, os estudantes do Movimento #MeuProfessorMerece pretendem entregar ao secretário estadual de educação, Frederico Amâncio, um dossiê em texto, foto e vídeo mostrando a situação das escolas integrais e semi-integrais do estado.

Uma cópia do dossiê também será entregue, na próxima segunda-feira (4), ao secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto, que recebeu os estudantes no ato do último dia 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário