terça-feira, 28 de abril de 2015

Professores grevistas protestam na entrada da Fiat




Professores da rede estadual de ensino de Pernambuco fazem um protesto na porta da Fábrica da Jeep, em Goiana, na Zona da Mata Norte, neste momento. De acordo com o diretor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Romildo Oliveira, o ato é uma forma de pressionar o governador Paulo Câmara, que também estará presente ao evento.
Em greve desde o dia 10 de abril, os professores votaram pela continuação do movimento em assembleia realizada na segunda-feira. A paralisação é para cobrar o reajuste de 13,01% nos salários da categoria, formada por 49.816 profissionais. A diretoria do Sintepe foi chamada para uma reunião com o governo hoje. Apesar das negociações terem sido retomadas, os professores decidiram seguir a agenda prevista na assembleia e trouxeram faixas e apitos para Goiana.
Ronildo Oliveira, diretor jurídico Sintepe. "A decisão da assembleia foi acompanhar o governador como forma de protesto. Ele já abriu a negociação mas viemos demonstrar nossa indignação e solicitar o que pedimos, os 13,01%", declarou.
O protesto é pacífico e reúne cerca de 20 professores, que seguram faixas no jardim de entrada da fábrica. A portaria foi fechada e a entrada de jornalistas para a cobertura da inauguração foi transferida para outro local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário