terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Danilo criará escritório para ajudar municípios

Nomeado na última segunda-feira (15) como secretario estadual de Planejamento e Gestão, o deputado Danilo Cabral (PSB) já começou a agir e terá a sua estrutura um escritório que vai apoiar os municípios do Estado na elaboração de seus projetos de desenvolvimento para a cidade. De acordo com o socialista, essa iniciativa deve ajudar as prefeituras na montagem de seus planos de trabalho, melhorando a eficácia das obras regionais e ajudando-as na captação de recursos junto ao Governo Federal.
“Vivenciei, tanto na secretaria de Educação como na das Cidades, a grande dificuldade dos Municípios em elaborar seus projetos para poder executá-los, uma vez que a maioria delas não conta com corpo técnico suficiente”, disse Danilo.
Segundo Danilo, mesmo com a possível crise econômica que pode ocorrer no País, há recursos federais disponíveis para investimento público e, muitas vezes, os municípios não conseguem viabilizá-los por não terem projetos em áreas importantes como na infraestrutura urbana e rural, educação, saúde, segurança, desenvolvimento social, meio ambiente e sustentabilidade.
“Vamos montar uma estrutura para dar total suporte aos gestores municipais que tenha carência nessa área”, disse.(Do blog da folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário