segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Armando será anunciado ministro nesta segunda

247 - O candidato derrotado ao Governo de Pernambuco e senador pelo PTB, Armando Monteiro Neto, deverá ser anunciado pela presidente Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (1), como o novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Além da sua ligação com o setor empresarial – ele já presidiu a Confederação Nacional da Indústria (CNI), entre os anos de 2002 e 2010, tendo apoiado o governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva – a indicação de Armando visa uma reaproximação com o PTB, que deixou a base governista nas últimas eleições. Além da indicação de Armando, também existe a expectativa que o senador Humberto Costa seja mantido como o líder do PT no Senado para o ano de 2015.
Após o anúncio, que deverá ocorrer às 15h da tarde desta segunda-feira, Armando deverá conceder uma entrevista coletiva adiantando as diretrizes que deverão nortear a sua gestão à frente da área de comércio exterior e da política industrial do país. Apesar do PTB nacional ter apoiado o PSDB na eleição presidencial, Armando rompeu com o PSB em Pernambuco e apoiou a reeleição da presidente Dilma. Candidato ao Governo do Estado com o apoio do PT, foi derrotado por Paulo Câmara (PSB) no primeiro turno da eleição.
Já a recondução de Humberto Costa como líder do PT no Senado visa fazer frente a uma oposição "mais qualificada" que chegou ao Congresso Nacional após as eleições. Segundo a Coluna Painel da Folha de São Paulo, além da experiência Humberto estaria em vantagem quando em comparação com outros nomes do partido como Gleisi Hoffmann, Delcídio Amaral e Lindbergh Faris, que perderam as eleições em seus estados.
Humberto Costa já exerceu o posto entre 2011 e 2012. Em 2014, ele reassumiu a liderança do partido na Casa e nas últimas eleições foi um dos coordenadores da campanha pela reeleição da presidente Dilma no Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário