quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Paulo Câmara diz que eleição do presidente da Alepe não causa ansiedade


Foto: BlogImagem
Foto: BlogImagem
Apesar de os aliados na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) já estarem se movimentando, nos bastidores, de olho na Presidência do Legislativo estadual, o governador eleito Paulo Câmara (PSB) jogou panos quentes no tema na manhã desta quinta-feira (13), em conversa com a imprensa.
“Essa questão da Mesa da Assembleia é uma questão para 2 de fevereiro ainda”, disse. “Essa ansiedade não é uma ansiedade que eu tenho”, afirmou.
As declarações vêm no momento em que uma ala da bancada governista – formada por Solidariedade, PSD e PR – ter criado um bloco contrário a dar o quinto mandato consecutivo para o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT).
“Nesse processo, o diálogo vai prevalecer, o interesse público”, limitou-se a afirmar o governador eleito, que há três dias teceu elogios a Uchoa.
Por ter a maior bancada na Casa, o PSB trabalha para assumir a presidência da Alepe. Os socialistas cotados são Waldemar Borges, líder do Governo, e Aluísio Lessa, ex-secretário de Articulação Regional.
Na última segunda (10), em visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Paulo Câmara foi acompanhado por Uchoa. Nesta quinta, visitou a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) acompanhado por Waldemar.
EXTEMPORÂNEA – Questionado pela imprensa, Waldemar Borges classificou a discussão pela presidência da Alepe como “extemporânea” e que, apesar de se sentir honrado em ser lembrado, esse não seria o momento para discutir a formação da Mesa Diretora.
Apesar de evitar se colocar como postulante, Waldemar lembrou o tamanho da bancada do PSB na Casa. “A proporcionalidade é uma tese importante, que tem que ser considerada”, ponderou.
O socialista também disse que nem ele, nem Guilherme Uchoa, estiveram afastados de Paulo Câmara para precisar fazer movimentos de aproximação.(Do blog de jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário