segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Dilma: vamos ter dois projetos se confrontando

Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que a maioria da população brasileira votou ontem para manter as conquistas dos últimos anos, corrigir o que não está bom e avançar mais. A presidente disse que o segundo turno das eleições terá dois projetos que já governaram o País em confronto e voltou a associar o candidato do PSDB, Aécio Neves, ao retorno dos “fantasmas do passado”, em referência ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
“Vamos ter mais uma vez no Brasil dois projetos se confrontando, e eles têm uma peculiaridade: ambos têm práticas de governo que ocorreram. Não vamos só comparar propostas, mas governos muito concretos, que tiveram tempo de fazer, ao contrário de quem nunca tinha governado o País antes”, afirmou. “Estou me referindo ao que ocorreu durante o governo FHC, que, diante da crise, quebrou o País três vezes”, acrescentou.
Dilma afirmou que o governo FHC praticou as mais elevadas taxas de juros desde o Plano Real e que a inflação rompeu o teto da meta duas vezes, em 2001 e 2002. “Mas, além disso, jamais colocaram os pobres no Orçamento. Todas as políticas sociais foram restritas, para poucos”, disse, ressaltando que as políticas sociais têm que ser compatíveis com o número de habitantes do País.
A presidente citou como exemplo o Pronatec. Segundo ela, seu governo entregou 208 escolas técnicas, enquanto o governo FHC construiu 11 em oito anos. Dilma fez questão de associar Aécio ao governo FHC, mas se confundiu. Ela disse que Aécio foi líder do PMDB na Câmara durante o governo FHC. Em seguida, se corrigiu e destacou que o candidato foi líder do PSDB.(Fonte Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário