sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Pernambuco sobe 12 posições no “ranking” do IDEB


paulo rubem - foto agência câmara

Dados divulgados nesta sexta-feira (5/9) pelo Ministério da Educação indicam que Pernambuco foi o Estado que mais cresceu no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no ano de 2013, obtendo a quarta melhor nota do País: 3,6.
Em 2007, Pernambuco apareceu como o 21º colocado no “ranking” nacional e isso vinha sendo explorado, exaustivamente, pelo candidato a vice-governador, Paulo Rubem Santiago (PDT), que faz oposição ao Governo do Estado. Hoje é o 4º colocado.
De acordo com o MEC, entre 2011 e 2013 Pernambuco avançou 12 posições, sendo o único da região Nordeste entre as 10 melhores redes públicas de ensino médio, perdendo apenas para o Rio Grande do Sul (3,7), São Paulo (3,7) e Goiás (3,8).
O crescimento de 16,1% que se verificou em Pernambuco foi o maior do País. A nota do Estado subiu de 3,1 para 3,6 – acima da meta prevista pelo MEC que era de 3,3.
O IDEB avalia a qualidade do aprendizado e da infraestrutura das cerca de 190 mil unidades escolares de ensino fundamental e médio em todo Brasil.
Divulgado a cada dois anos, é uma das principais referências para a formulação de políticas para a Educação Básica.(Do blog de inaldo sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário