quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Madrugada: bombeiros tentam localizar cabine do avião



Capitão Marcos Palumbo, do Corpo de Bombeiros, espera encontrar a cabina do avião que caiu em Santos, SP (Foto: Rodrigo Martins/G1)
Capitão Marcos Palumbo espera encontrar a cabine da aeronave (Foto: Rodrigo Martins/G1)
Do Portal G1
O trabalho de busca por restos mortais e destroços do acidente que matou o candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), em Santos, no litoral de São Paulo, seguem na madrugada desta quarta-feira (14). O Corpo de Bombeiros concentra as atividades na tentativa de localizar a cabine da aeronave. Segundo o capitão Marcos Palumbo, o Cessna 560 XL caiu de bico e afundou três metros, ficando embaixo da laje de uma das casas atingidas no acidente.
"A princípio, nós imaginávamos que outras partes do avião estivessem em edificações ao redor do local da queda, só que nós não encontramos a cabine, os bancos e os comandos da aeronave, que devem estar em algum lugar, possivelmente, enterrados. Acreditamos que, na hora que ela for removida, podemos ter surpresas em relação aos corpos das vítimas", explicou Palumbo.
A área onde os bombeiros realizam o trabalho é a única que ainda não foi explorada pelas equipes de busca. De acordo com o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, os trabalhos prosseguirão ininterruptamente até que a área seja liberada para os moradores. Cerca de 50 pessoas tiveram imóveis interditados para a realização das atividades. A expectativa é que elas possam retornar para casa na manhã desta quinta-feira (14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário