quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Sem passar por Eduardo, Ribeirão deve ganhar 600 casas pelo Minha Casa, Minha Vida

O Ministério das Cidades deve liberar, nas próximas semanas, autorização para a construção de 600 moradias no município de Ribeirão, Mata Sul de Pernambuco, pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A informação foi passada pela secretária de Habitação, Inês Magalhães, em encontro com o líder do PT no Senado, Humberto Costa, e o prefeito de Ribeirão, Romeu Jacobina.
“O Ministério das Cidades foi muito sensível ao pleito de Ribeirão, que é extremamente justo. De forma que saímos de lá com uma impressão muito positiva e com a certeza de que eles vão se debruçar sobre o caso para dar uma solução”, disse Humberto.
A princípio, o município não se encaixava em todos os itens do Minha Casa, Minha Vida, o que prejudicava sua inclusão. No entanto, em razão de dados dos indicadores socioeconômicos importantes, como crescimento de matrículas no ensino fundamental e expansão industrial, a cidade pode ser beneficiada pelo chamado “regime de excepcionalidade”.
Das 600 habitações previstas, 400 devem ser para a Faixa 1 do programa (renda familiar até 3 salários mínimos) e 200 para a Faixa 2 (renda familiar de 3 a 10 salários mínimos).
“É uma grande vitória. Temos um déficit hoje de mais de 1,5 mil moradias. Há gente em casa de taipa, em áreas de risco, em outros tipos de habitação inadequados e essas novas casas serão um enorme ganho para Ribeirão”, explicou o prefeito Romeu Jacobina.
Após o encontro, o prefeito agradeceu a Humberto Costa a alocação de R$ 600 mil em emendas parlamentares do senador destinadas à rede de saúde de Ribeirão. O município tem, atualmente, 47 mil habitantes.
“Humberto tem lutado muito pelo nosso município e nós só temos a agradecer”, concluiu o prefeito.(Do blog de jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário