segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

"Não vão conseguir criar conflito entre mim e Lula"

247 – A presidente Dilma Rousseff rebateu nesta segunda-feira 24, em Bruxelas, reportagem publicada pela Folha de S. Paulo que mencionava críticas do ex-presidente Lula à relação de Dilma com o empresariado brasileiro. Leia mais em Cresce rede de intrigas para rachar Dilma e Lula.
"Eu acho que vocês podem tentar de todas as formas criar qualquer conflito, barulho ou ruído entre mim e o presidente Lula, que vocês não vão conseguir", disse a presidente, em entrevista coletiva na Bélgica, onde participa da Cúpula Brasil-União Europeia.
Segundo a matéria da Folha, assinada por Valdo Cruz e Andréia Sadi, Lula tem dito a interlocutores do mundo político e empresarial, que têm se encontrado com o petista para fazer críticas a Dilma, que ela precisa mudar o comportamento em um eventual segundo mandato.
A equipe do ex-presidente, segundo a reportagem, avalia que Dilma Rousseff "está bem na foto" com o eleitorado, mas "divorciada" das classes política e empresarial. "Nas conversas com empresários e políticos nas duas últimas semanas, Lula tem dito que a atual equipe econômica está com o prazo de 'validade vencido'", diz ainda o texto.
Hoje, Dilma admitiu que ela e Lula tem divergências, mas que são "as normais". "O meu comentário é o seguinte: a imprensa é livre e tem direito de expressão e eu e o presidente Lula não temos divergências a não ser as normais", disse. Ao responder sobre se já teria ouvido críticas neste sentido de seu antecessor, declarou: "Não, ele nunca comentou comigo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário