sábado, 18 de janeiro de 2014

PSB diz a Alckmin que vai lançar candidato em SP

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, recebeu um recado do PSB, nesta sexta-feira (17): o partido comandado pelo governador de Pernambuco e provável candidato a presidente da República, Eduardo Campos, não irá apoiar sua candidatura à reeleição em 2014 e ainda deve lançar candidato próprio no estado, segundo o portal BR247. A informação, de acordo com a publicação, chegou por meio de um aliado de Campos.
A decisão pode evidenciar a influência da ex-senadora Marina Silva (PSB-AC) dentro do partido, já que ela era contra subir no mesmo palanque de Alckmin nas eleições. Ela considerava o apoio do PSB ao governador tucano contraditório. Marina também defende que o partido tenha postulação própria em estados considerados prioritários pela legenda.
A publicação afirma que a escolha de um nome agora deverá abrir uma disputa interna no PSB. Quem deve entrar na disputa é o presidente do diretório paulista, deputado Márcio França.
A princípio, Marina defendeu o nome da deputada federal Luiz Erundina, que já descartou qualquer hipótese de candidatura. Também devem fazer parte da lista de preferência da ex-senadora o deputado Walter Feldman, da Rede Sustentabilidade, e o vereador do PPS Ricardo Young.(blog da folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário