sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Acordo PT-PTB: voluntário, não imposição, diz Armando



DO DIARIO DE PERNAMBUCO
 Apesar da preferência das principais lideranças nacionais do PT por uma composição do partido com o PTB do senador Armando Monteiro já no primeiro turno da disputa pela sucessão estadual, o petebista não pretende costurar a aliança por cima. Segundo Armando, ele quer “construir uma solução que ao final possa propiciar o engajamento voluntário e não uma imposição”.

A observação do petebista ocorre na mesma semana em que o presidente nacional do PT, Rui Falcão, manifestou o desejo de que a sigla se alie ao PTB ainda no primeiro turno para enfrentar o candidato que terá o apoio do governador Eduardo Campos (PSB). O recado foi dado ao deputado federal João Paulo e repete o discurso já manifestado pelo ex-presidente Lula e pela presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição.

As posições nacionais deixaram o senador empolgado com a disputa. Apesar disso, ele é cauteloso ao tratar do assunto. “Tem que ser fruto de um convencimento. Aí os companheiros aqui de Pernambuco, em última instância, precisam decidir. Eu tenho mantido contato em todas as instâncias com as lideranças do partido e confio muito que ao final nós vamos construir esse entendimento”, disse Armando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário