terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Janot sugere que Genoíno fique em prisão domiciliar por mais 90 dias

Por: Inaldo Sampaio

Rodrigo Janot - Foto Wilson Dias-ABr
Em parecer enviado hoje (2) ao STF, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sugere que o deputado federal José Genoíno (PT-SP) fique em prisão domiciliar por mais 90 dias.
Segundo o chefe do Ministério Público Federal, “diante das provas contidas nos autos, conclui-se que o requerente apresenta graves problemas (delicada condição) de saúde e que corre risco se continuar a cumprir a pena no presídio, onde as condições para atendimento de problemas cardiológicos são extremamente limitadas ou até inexistentes, no caso de ocorrências em período noturno ou nos finais de semana”.
“Sua permanência em cárcere, por pouco mais de dez dias, caracterizou-se por diversos episódios de pressão alta, alteração na coagulação e outros sintomas que demandaram não só consultas médicas e exames, mas também internação hospitalar”, acrescenta o parecer do procurador.
Genoíno permanece na casa de uma filha, em Brasília, até que o STF determine em que local ele irá cumprir a pena a que foi condenado pelo envolvimento no mensalão.
Enquanto isso, o pedido feito pelo ex-deputado Pedro Corrêa Neto (PP-PE) para que comece logo a cumprir a sua pena (7 anos e 2 meses de prisão) ainda não foi deferido pelo STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário