sábado, 11 de maio de 2013

PREVARICADOR-GERAL ENVERGONHA A REPÚBLICA

 


                                         Sobre Roberto Gurgel e os recursos da AP 470
Luis Nassif Online
Por André Araújo

Um post meu dias trás disse que o Procurador Geral nem iria ler os recursos dos réus da AP470.
Dito e feito, acertei na mosca. O Procurador Geral recebeu os mais de 20 recursos para dar parecer, como é de sua obrigação e os devolveu com uma só cota, dizendo que os recursos não devem ser acolhidos, TODOS,  sem exceção, não viu qualquer diferença entre recursos extensos, com centenas de páginas, de advogados diferentes e referentes a casos distintos.
Traduzindo, NÃO LEU NENHUM e NEM TOMOU CONHECIMENTO, em um evidente descaso e desconsideração com os advogados e com o Tribunal, recebeu e devolveu muito antes do prazo que teria para analisar os recursos, quer dizer NEM SE DEU AO TRABALHO DE ANALISAR, seria o caso de alguma medida, pois é clara obstrução de Justiça não na letra mas no espirito da lei.
Nunca se viu em um caso desse jaez na mais Alta Corte do País uma atitude de tal insolência, um desrespeito a eminentes advogados que trabalharam dia e noite para preparar os recursos, quer dizer que são tão todos ignorantes e não sabem o que fazem e só o Procurador Geral está certo?
A Procuradoria Geral é um caso mais sério que o STF, muito mais sério, o STF é ao menos um colegiado onde pode haver opiniões distintas, a PGR é uma instância autoritária e assim pretende continuar com o sistema de lista tríplice composta dentro de um pequeno grupo, pelo menos uma coisa eles tem de sobra, ousadia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário