terça-feira, 19 de março de 2013

FERNANDO BEZERRA JOGA PESADO PARA SER CANDIDATO A GOVERNADOR EM 2014

fernando bezerra coelho - foto Alexandra Martins
Interlocutores do ministro Fernando Bezerra que o conhecem como a palma da mão estão absolutamente convencidos de que ele vai brigar no PSB pela candidatura a um cargo majoritário em 2014 e vai exigir uma resposta do partido até 30 de setembro. Se não lhe derem, saiam da frente!
O ministro Fernando Bezerra não costuma entrar em projeto político pela metade. Ele só joga pesado e todos do PSB saem bem disto. O anúncio de uma “quota-extra” de FPM para os pequenos municípios do Nordeste sob “estado de emergência”, feito por ele ontem na Amupe, é a prova disto.
Durante visita nesta segunda-feira à sede do Amupe, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, anunciou que os prefeitos de municípios que se encontram sob estado de emergência em razão da seca, cujo FMP varie de 0.6 a 1.0 (até 15 mil habitantes, aproximadamente), vão receber da Defesa Civil do Ministério o equivalente a uma quota-extra do FPM para cinco diferentes tipos de ações, a saber:
I- Perfuração de poços
II- Recuperação de poços
III- Contratação de carros-pipa
IV- Aquisição de alimento para os rebanhos
V- Contratação de horas/máquina.
O ministro, que é pré-candidato ao governo estadual pelo PSB (ou pelo PT), fez este anúncio 1 mês após o governador Eduardo Campos ter feito promessa semelhante, em Gravatá, para todos os prefeitos pernambucanos.
A diferença é que a “quota-extra” de FPM do governador é para todos os municípios de Pernambuco, ao passo que a do ministro é só para os pequenos municípios.
Entre outros, estavam na Amupe os prefeitos Rorró Maniçoba (Floresta), Severino Otávio (Bezerros), Celina Brito (Jupi), José Patriota (Afogados da Ingazeira) e Luciano Duque (Serra Talhada).(Por: Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário