sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

GARANHUNS RECEBE DUAS UNIDADES DO SAMU


O Governo Municipal de Garanhuns recebeu nesta sexta-feira (22), duas unidades do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). As unidades serão expostas para a população na próxima segunda-feira (25) em frente ao Palácio Celso Galvão.
O prefeito Izaías Régis (PTB) recebeu as chaves das duas unidades das mãos do Governador Eduardo Campos (PSB), ontem (21), na abertura do encontro “Juntos por Pernambuco”, que reúne prefeitos dos 184 municípios pernambucanos.
Garanhuns recebeu uma unidade do tipo USA (Unidade de Suporte Avançado) também conhecida por UTI-Móvel (equipada com oxímetro portátil, bomba de infusão, aspirador, ventilador pulmonar, monitor/cardioversor e detector fetal) e uma unidade USB (Unidade de Suporte Básico) que conta com oxímetro portátil, desfibrilador externo automático e aspirador.
O município tem até 90 dias para implantar o serviço. “Este é o prazo máximo que o Ministério da Saúde estipula para implantarmos o serviço, com a capacitação dos profissionais, estrutura física. Mas a nossa expectativa é que possamos colocar o serviço em funcionamento bem antes disso, tudo dependerá do tempo de contratação e treinamento dos profissionais” explicou Izaías.
Do: blog de magno martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário