sábado, 21 de março de 2020

Usinas de Pernambuco vão doar 55 mil litros de álcool 70% para auxiliar o Estado no combate ao coronavírus

Doação será feita ao Governo de Pernambuco, que se responsabilizará por envasar, transportar e distribuir a substância

Carolina Fonsêca do Portal NE10
A doação será do álcool 70% em sua forma líquida - FOTO: Foto: 
reprodução de internet


O álcool 70% se tornou item raro desde que o coronavírus tomou proporções de pandemia no mundo. O item é um aliado na higienização, atitude indispensável para a prevenção da proliferação da covid-19. Para reforçar esse combate, as usinas de açúcar e álcool de Pernambuco vão doar 55 mil litros da substância líquida para o Governo do Estado.

A iniciativa partiu do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado de Pernambuco (Sindaçúcar-PE), que está trabalhando em conjunto com as secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico e da Fazenda desde o dia 16 de março para efetuar a doação. Ao receber o material, o governo de Pernambuco será responsável pelo envasamento, transporte e distribuição do álcool 70%. A expectativa é de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) libere a cessão.

Em Pernambuco, 11 empresas produzem o álcool na concentração recomendada para os melhores graus de desinfecção. “Como ocorreu de forma análoga na época da greve de combustíveis, o setor sucoenergético se coloca apto a atender as demandas diretas e que impactam toda a população. Consideramos assertiva essa sustação da Portaria da Anvisa, voltando a ser como funcionava até antes de Portaria ”, comenta Renato Cunha, presidente do Sindaçúcar-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário