terça-feira, 24 de dezembro de 2019

MEC exonera presidente do FNDE pela segunda vez

Gestão Bolsonaro
Ministério da Educação exonera presidente do FNDE e anuncia substituta. Rodrigo Sérgio Dias já tem substituta: Karine Silva dos Santos. É a segunda troca neste cargo no governo Bolsonaro.
Ministério da Educação Marcos Oliveira/Agência Senado
Por Da Redação da Veja

O Ministério da Educação anunciou na noite desta segunda-feira, 23, o nome de Karine Silva dos Santos como nova presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE. De acordo com o MEC, a escolha se deu pelo perfil técnico.
Ela substitui Rodrigo Sérgio Dias, exonerado no começo da noite. Além dele, o chefe de gabinete, Guilherme Arthur Botelho Victorio Cerioni, e o diretor financeiro, Gilvan Silva Batista, também deixam os cargos.
Esta é a segunda troca no comando do FNDE no governo Bolsonaro. Em agosto, Rodrigo Sérgio Dias havia substituído o professor Carlos Alberto Decotelli.
O órgão é responsável, por exemplo, por transferências de recursos para redes públicas de educação e escolas, além da compra e distribuição de material didático.
Karine Silva dos Santos é servidora pública concursada do próprio FNDE e já atuou em diversos cargos de chefia importantes no fundo. Ela entrou em 2009 e já atuou na coordenação do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Nos últimos seis meses, estava à frente da Diretoria de Ações Educacionais (Dirae)

Nenhum comentário:

Postar um comentário