quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Prefeito de Angra desmistifica riscos

Presente ao encontro com a comissão parlamentar de Pernambucano nas usinas de Angra, o prefeito do município, Fernando Jordão (MDB), fez um alerta. "Estamos convivendo com duas usinas nucleares em Angra há 44 anos, nunca tivemos um acidente. Temos que acabar com mitos. Se usina nuclear afetasse o meio ambiente não seríamos o maior produtor de sardinha do País, afirmou.

Segundo ele, a população convive em plena harmonia com as usinas, mora perto ao complexo, tem casas de veraneio e até extensão de condomínios", afirmou. Prefeito no terceiro mandato, Fernando disse que as usinas nucleares de Angra mudaram completamente o perfil econômico e social do município.
"Energia nuclear aqui é sinônimo de desenvolvimento e atração turística", disse. Fernando revelou que conheceu Eduardo Campos e que ele veio à Angra para conhecer o sistema nuclear.
Sobre a apreensão da população de Itacuruba, o prefeito de Angra mandou a seguinte mensagem: "Prefeito, se envolva com a comunidade e lute pela usina, porque Angra  gera energia atômica com segurança. Hoje, fornecemos energia para 40% do Estado do Rio. O Nordeste tem carência de energia e precisa desenvolvimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário