domingo, 20 de janeiro de 2019

Homenagem aos 70 anos de Samuel Salgado

Texto escrito por Samuel Salgado 
SETENTÃO

19 de janeiro de 1949... 19 de janeiro de 2019. O tempo passou tão rápido e eu nem me dei conta. Hoje, completei 70 anos. Uma idade inimaginável para quem, quando criança, ouvia falar que o mundo acabaria no ano 2000. Além disso, atravessei a adolescência à sombra do Ato Institucional nº 5, o duro golpe militar que afastou uma geração de jovens de todos os ideais políticos, das liberdades e do direito à expressão. 

A caminhada da VIDA é contínua. Quando a iniciamos, não sabemos das incríveis alegrias e tristezas que experimentaremos à frente. Vivi mais conquistas que insucessos. São muitas histórias, vivências... E nem faço a menor ideia do que seja envelhecer. O caminhar se faz caminhando... ninguém chega ao finito do infinito! Sou viajante do tempo.

Ah, se pudesse agarrar o tempo e o segurar… O tempo é dinâmico... num instante se vai... não tem volta... o que volta é a vontade de voltar no tempo... 

Sou o resultado do que veio antes de mim. 

Meus pais são elos de uma cadeia que não sei onde começou.

Meus filhos representam o futuro do meu passado.

Os filhos de meus filhos, são o que eu fui.

Hoje, meus pais, somente saudade!

Amanhã, eu também saudade!

Todas as idades têm seus encantos. 

Setentão, aposentado e com o tempo todo do mundo à minha disposição, continuo o meu caminhar, em constante companhia da família e amigos. 

Além de jogar peladas às quintas-feiras e domingos, a escrevinhar umas “coisas”, a navegar pelo mundo fantástico da internet e a defender as causas em que acredito. 

O amanhã? Quando eu ficar velho, vou pensar nele!

Aniversario brindando a vida na amplitude de sua magia. 

Tchim-tchim!!!


SAMUEL SALGADO 




Recife, janeiro de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário