sábado, 14 de julho de 2018

Por apoio, Ciro quer reunião decisiva para o centrão


Daniela Lima – FSP
Ciro Gomes (PDT) vai fazer um último apelo ao bloco capitaneado por PP e DEM na reunião deste sábado (14), em que as siglas devem definir seu rumo na eleição presidencial. Ele pediu para falar com os dirigentes partidários antes da deliberação. Segundo integrantes do grupo, só depois disso, já a sós, é que eles vão tentar decidir se aderem ao pedetista ou ao nome dos tucanos, Geraldo Alckmin. A expectativa é a de que Ciro leve propostas que ajudem a caracterizá-lo como candidato de centro.
As maiores resistências a Ciro estão no PRB e no PR. A primeira sigla simpatiza mais com Alckmin. A segunda, com Jair Bolsonaro (PSL). Parte do DEM também não engole o pedetista, mas neste caso o empenho da cúpula
Qualquer que seja a decisão, o centrão não pretende anunciá-la neste sábado. A ideia é usar os próximos dias para aparar arestas internas em cada sigla.
Embora resista a uma aliança com Ciro, a cúpula do PRB admite que, se o PR entrar no grupo e o empresário Josué Alencar (PR-MG) topar a vaga de vice do pedetista, não restará outra opção a não ser aderir a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário