quarta-feira, 11 de julho de 2018

Débitos e multas do DETRAN-PE podem ser pagos com cartão de crédito

Seguindo orientação de portaria publicada em outubro pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, Charles Ribeiro, regulamentou a formalização de Termo de Cooperação com entidades privadas interessadas no processamento de operações de pagamento de débitos por meio de cartões de crédito.

O DETRAN-PE implementou o serviço, de forma pioneira, desde janeiro de 2018, onde o cidadão pode pagar seus débitos (IPVA, multas e 1º emplacamento) junto ao DETRAN-PE. Para isso, o usuário deve procurar um quiosque que está em funcionamento no rol da Sede da Autarquia, na Iputinga, parcelando em até 12 vezes nos cartões de crédito. O atendimento acontece das 7h30 às 13h.

Dessa forma, já é possível que empresas interessadas na prestação deste serviço procurem o Órgão a fim de realizar parceria, que não implicará compromissos e nem obrigações financeiras entre o DETRAN-PE e a empresa interessada, e terá ainda vigência de cinco anos, podendo ser prorrogado a critério do DETRAN-PE.

Liberamos o credenciamento para possibilitar aos cidadãos mais uma forma de regularizar seus débitos. Já temos empresas em pleno funcionamento, mas outras já estão em processo de credenciamento e dessa forma iremos ter esse serviço em várias unidades do Órgão. 

Além da parceria com o órgão de trânsito de Pernambuco, a 4ª Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran, em Caruaru, já está disponibilizando o serviço, o que possibilitará aos usuários do Agreste a parcelar seus débitos. Já no Sertão, Petrolina estará disponibilizado na 8ª Ciretran no próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário