quarta-feira, 11 de abril de 2018

Justiça mantém operador do PSDB preso

A juíza Maria Izabel do Prado, da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, manteve a prisão preventiva do ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, apontado como operador do PSDB. Ele é suspeito de coagir uma mulher acusada no processo que investiga desvio de recursos de R$ 7,7 milhões da Dersa, entre entre 2009 e 2011 (governos José Serra e Geraldo Alckmin). Na mesma decisão, a juíza também manteve em cárcere outro investigado, José Geraldo Casas Vilela.

De acordo com a magistrada, "não se trata, portanto, de mera coincidência que a ré colaboradora tenha sido ameaçada por várias vezes e que esteja adotando medidas para sua própria proteção (mudança rotineira de local de residência) e que outra testemunha importante mude diametralmente seu depoimento em versão favorável aos réus Paulo Vieira de Souza e José Geraldo Casas Vilela". "Assim, a liberdade dos acusados constituiria imediato risco à colheita das provas testemunhais", diz. O relato foi publicado no blog do Fausto Macedo.
A juíza também bloqueou R$ 113 milhões em quatro contas de Paulo Preto na Suíça. "Constam das informações que em 7 de junho de 2016 as quatro contas bancárias atingiam o saldo conjunto de cerca de 35 milhões de francos suíços, equivalente a 113 milhões de reais, convertidos na cotação atual", diz o despacho da delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário