domingo, 8 de abril de 2018

Bombas da PM em manifestantes petistas no Paraná


Explosão entre petistas causou ação da PF, diz PM do Paraná. O tenente-coronel Mário Henrique do Carmo, comandante do 20 batalhão da PM do Paraná, afirmou que as bombas de efeito moral jogadas contra manifestantes pró-Lula pela Polícia Federal se deu após duas explosões ocorridas em meio aos petistas. 

“Houve explosão no meio dos manifestantes, não sabemos como aconteceu. A bomba explodiu no chão, duas vezes”, disse O PM.

De acordo com o comandante, as manifestações estavam tranquilas até o momento que o helicóptero que trazia Lula do aeroporto Afonso Pena se aproximou do prédio da PF. “Na hora do pouso houve a explosão e a PF agiu”, explicou.

“Os Dois movimentos estavam se manifestando de maneira ordeira, quando do pouso os ânimos se acirraram e houve a explosão”, disse o comandante Carmo.

Após o tumulto, que resultou em oito feridos, a PM afirmou que cumpriu o “interdito proibitório” e todo o perímetro do prédio da PF agora está isolado.

Com a medida, a vigília de manifestantes pró-Lula está proibida no entorno da PF. Desde o tumulto, os dois grupo de manifestantes são mantidos a cerca de dois quarteirões da PF

"Hoje é um dia triste e nós estamos indignados porque houve uma prisão inconstitucional. Mas se Sérgio Moro achava que hoje seria o dia da sua consagração, ele quebrou a cara” 

"A Polícia e as autoridades que não pensem que vão nos intimidar. Todo dia vai chegar uma nova caravana". 

Líderes do PT dizem que é hora de resistir. A presidente do partido, Gleisi Hoffmann, convoca manifestantes para "resistir até Lula ser libertado". Já o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) chama Curitiba de "capital da resistência". (Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário