sexta-feira, 23 de junho de 2017

Refinaria: obras serão retomadas nas próximas semanas

Refinaria Abreu e Lima
Obras da Refinaria serão retomadas nas próximas semanas, anuncia Petrobras. Empresa foi contratada para concluir as obras das Unidades de Tratamento de Águas Ácidas e de Tratamento com Metildietanolamina
 Em Suape, Refinaria foi concebida para ser uma das mais modernas do País Foto: Arthur Mota
Do Portal Folha PE

As obras da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Suape, na Região Metropolitana do Recife, devem ser parcialmente retomadas. A informação foi anunciada nesta quinta-feira (22) pela Petrobras e a carteira de enxofre da Refinaria é o alvo. A RNEST está em operação desde 2014, mas algumas obras estão paradas há três anos. 
De acordo com o anúncio, as obras da Unidade de Tratamento de Águas Ácidas (UTAA) e Unidade de Tratamento com Metildietanolamina (MDEA), e suas interligações, serão retomadas já nas próximas semanas. A empresa contratada foi o Consórcio Conenge SC/ Possebon. 
A Unidade de Tratamento de Águas Ácidas e a de Tratamento com Metildietanolamina são responsáveis pelo tratamento dos líquidos e dos gases que sobram no processo de produzir combustíveis com baixo teor de poluentes, como o Diesel S-10 (diesel que tem até 10 partes por milhão de enxofre). A MDEA, especificamente, irá produzir ácido sulfúrico, que pode ser usado na produção de fertilizantes e no processamento de minérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário