sexta-feira, 30 de junho de 2017

Para 95% dos brasileiros, o Brasil está no rumo errado



Do blog de Inaldo Sampaio

Em que pese o tom ufanista do presidente Michel Temer, segundo quem o atual governo está conseguindo colocar o Brasil “nos trilhos”, não é isso o que acham os brasileiros segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (29) pelo Instituto Ipsos.
De acordo com o levantamento, 95% dos entrevistados afirmam que o Brasil está no rumo errado, ante apenas 5% que dizem estar no rumo certo.
O índice negativo é o maior desde o início de 2005, quando o Instituto iniciou esse tipo de levantamento. A pesquisa foi realizada em 72 municípios de diferentes estados.
De acordo ainda com o Ipsos, a avaliação ruim/péssima do governo do presidente Michel Temer dobrou no período de um ano. Em junho do ano passado, o governo era visto como ruim/péssimo por 43% dos entrevistados. Agora, foi avaliado negativamente por 84% dos entrevistados.
Por outro lado, 93% dos entrevistados reprovaram a forma como Michel Temer governa o Brasil, enquanto 3% aprovam e outros 3% não souberam ou não quiseram responder a pesquisa.
O Ipsos perguntou aos entrevistados se a “Operação Lava Jato” deveria ter continuidade e 96% responderam que “sim”, ainda que resulte em mais instabilidade política e econômica para o país.
No entanto, para 74% dos entrevistados a Lava Jato não está investigando todos os partidos. Até agora, seus principais vítimas foram o PT, o PMDB, o PSDB e o PP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário