quinta-feira, 29 de junho de 2017

Maldito Lula!


Texto de Roberto Almeida e publicado no seu Blog de mesmo nome

A indignação e o ódio contra Dilma e Lula foram fabricados, incentivados e multiplicados por setores empresariais e da mídia com interesses específicos. Para chegar ao poder e manter a tal de governabilidade, os petistas fizeram concessões várias, formalizaram acordos com setores conservadores e políticos oportunistas. Mesmo assim nunca foram assimilados e terminaram pagando um preço alto pelas alianças com raposas venais e inescrupulosas.

Qualquer idiota “intelectualizado” pelas redes sociais hoje se acha um sabe tudo e abre a boca ou vomita no teclado que o Lula é ladrão. Os promotores e juízes tentam há três anos provar que o ex-presidente roubou, que ele é corrupto, que ele comprou e ocultou a merda de um apartamento e um sítio, mas não se sabe porque raios esses doutores espertalhões não conseguiram até agora apresentar fatos concretos e ficam se baseando em ilações, convicções e delações suspeitas, quando se tem em conta os direitos e garantias individuais, além da máxima que diz “todo mundo é inocente até que se prove o contrário”.

É, nem o Moro nem o promotor com nome de remédio conseguiram provar nada. O idiota de Facebook, no entanto, arrota a sua indignação e afirma cheio de certezas que o Lula, a Dilma e praticamente todo petista é ladrão. Aliás, de tanto baterem e criarem, fabricarem, condenarem, o PT virou facção, organização criminosa.

Foi preciso tirar a presidente, derrubar o Partido dos Trabalhadores, esmagá-los nas urnas em 2016, conhecer quem é de fato o Temer, o Eduardo Cunha, o Serra, o Aécio, o Geraldo, para se chegar à conclusão que não foi o PT que inventou a roda, o roubo, a propina, o desvio de dinheiro público. E apesar de estar tudo claro agora, escancarado, eu diria, eu nunca vi indignação contra o Cunha, o Aécio, o Temer e seu amigo Rocha Loures, como vi contra a Dilma, o Lula e seus companheiros de jornada.

Isso evidencia que a lavagem cerebral levou ao ódio de classe e Lula e Dilma são mais rejeitados pelo que fizeram de positivo do que pelos eventuais pecados. Eles cometeram o crime de investir no Nordeste, de dar ao salário mínimo ganhos reais, de tentar garantir ao brasileiro três refeições decentes por dia, de reconhecer os direitos das empregadas domésticas, de possibilitar que qualquer pessoa possa comprar um carinho, de abrir universidades e escolas técnicas em cidades como Caruaru e Garanhuns, de, enfim, dar ao povo as oportunidades que sempre lhes foi negada.

Esse foi o grande crime de Lula e Dilma. Por isso foram e são perseguidos, acusados, ameaçados. Cunha, Aécio, Temer e seus aliados nunca tentaram subverter a ordem das coisas, nunca contrariaram os interesses dos mais ricos, nunca tentaram transformar pobre em gente.

Não são perigosos, não há necessidade de se indignar contra eles. Se roubarem alguns milhões isso faz parte natural das coisas. Os ricos sempre foram grandes ladrões, mas por isso mesmo é que são ricos e comem do bom e do melhor. A indignação também tem de ser seletiva:
Maldito Lula! Nordestino, um dedo a menos, sem diploma de doutor e querendo saber mais do que juiz e promotor!

Maldita Dilma! Mulher, sem encantos femininos, atrapalhada no modo de falar e querendo seguir os passos do outro, ousando derrotar nas urnas o sábio playboy das Gerais! Daí a revolta, a indignação, o ódio de classe que não se contém nem na hora mais dolorosa.
Malditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário