segunda-feira, 17 de abril de 2017

Meteorologia alerta para chuva forte no Grande Recife

Do G1/PE
A semana começou com alerta de chuva moderada a forte emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac-PE). O comunicado foi divulgado na manhã de hoje e vale por 12 horas. A expectativa dos meteorologistas é de precipitações no Grande Recife e Zonas da Mata Norte e Sul de Pernambuco.
De acordo com dados da Apac-PE, publicados no site, o Recife registrou 68 milímetros de chuva nas últimas 12 horas. Olinda teve 54 milímetros, no mesmo período.
Na manhã desta segunda, motoristas enfrentaram muita dificuldade para trafegar em algumas áreas do Grande Recife. Na Zona Sul da capital, houve alagamentos na Avenida Dois Rios, no Jordão. A estação de metrô Cosme e Damião, localizada no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, foi tomada pela água da chuva. Ela precisou ser interditada das 6h50 às 8h35.
No Ibura, vias também ficaram cheias de água, o que dificultou a passagem de carros de passeio. Ônibus tiveram que desviar para poder seguir viagem.
Quase na divisa com o município de Jaboatão dos Guararapes, o trânsito ficou retido na Avenida Beira-Mar, perto do cruzamento com a Avenida Armindo Moura. O engarrafamento atingiu uma grande extensão por conta dos alagamentos de vias transversais como a Rua Cosmorama. Estudantes precisaram enfrentar a água para conseguir entrar na Escola Estadual Augusto Severo.
Em Jaboatão, houve alagamentos na Avenida Presidente Kennedy, em Candeias. O motorista que seguia sentido Barra de Jangada teve que enfrentar água até o meio do carro. Em Piedade, a dificuldade era para sair de casa na Avenida Bernardo Vieira de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário