segunda-feira, 20 de março de 2017

IFPE Garanhuns fecha parceria com Prefeitura de Angelim para oferta de cursos de extensão

Ao todo, sete cursos serão ofertados nas áreas de informática, meio ambiente, música e assistência social
O IFPE Campus Garanhuns acaba de fechar parceria com a Prefeitura Municipal de Angelim para o desenvolvimento de sete projetos de extensão a serem devolvidos ao longo de todo o ano de 2017.


Os projetos Introdução a Programação; Horta Comunitária; Viagem ao mundo microbiano; Inclusão de estudantes cotistas; Oficina de reciclagem de papel; Oficina de educação ambiental e o Curso de Musicalização/instrumentos, serão ofertados respectivamente pelos docentes Marcelo Santos, Pedro Campello, Fabíola Dantas, João Paulo Oliveira, Pedro Campello, Rafaela Melo e Fabíola Dantas e Osman Júnior. Os cursos e oficinas serão desenvolvidos nas dependências do Campus Garanhuns e na Escola Miguel Calado, em Angelim.

A parceria proposta pelo secretário da Juventude de Angelim, Phelipe Emanoel, foi acolhida pela Divisão de Extensão do Campus Garanhuns e pela Direção-Geral, que estiveram em reunião com secretário e gestores da escola que receberá os cursos. De acordo com Phelipe a busca pelo IFPE se deu pelas amplas possibilidades de parceria. “Buscamos o IFPE na perspectiva de proporcionar novas oportunidades aos jovens de Angelim e tentarmos reverter a situação de vulnerabilidade dos jovens angelinenses”, afirma.

Para o diretor-geral do Campus Garanhuns, José Carlos de Sá Junior, a execução destes projetos fortalecem o vínculo entre IFPE e comunidade. “Agradeço em nome de todos que fazem o IFPE Garanhuns e sinto-me lisonjeado pelo convite em prol de uma causa tão nobre que é contribuir com a retirada de jovens de situações de vulnerabilidade”, diz.

O diretor adjunto da Escola Municipal Miguel Calado, Gilson Manoel de Lima, a parceria vem para colaborar e suprir carências de Angelim. “Pelo que vimos na apresentação das alunas e dos gestores do IFPE, o trabalho a ser realizado aqui será grandioso e nos ajudará a retirar muitos jovens do ócio, contribuindo com nossa cidade que conta com poucos recursos para mudar a difícil realidade de Angelim”.

PARCERIA: A parceria entre IFPE Campus Garanhuns e a Prefeitura Municipal de Angelim será efetivada com a formalização de convênio de cooperação técnica. A previsão é que o convênio seja assinado por ambas as instituições até o final de março.

Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário