quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Sílvio Costa na lista dos parlamentares mais influentes

Vice-líder do governo Dilma na Câmara Federal, o deputado Sílvio Costa (PTdoB) é apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) – pelo 8º ano consecutivo – como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Em lista divulgada hoje, o DIAP inclui Sílvio Costa na relação dos 100 deputados e senadores de maior destaque, influência e liderança na Casa.
“São os 100 que consideramos os cabeças do Congresso em 2016, os que comandam o processo decisório no Congresso", afirma o departamento. A lista contém 62 deputados e 38 senadores.
O DIAP aplica como critérios para medir o protagonismo no processo legislativo a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, através do conhecimento, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade e a facilidade em conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate.
O departamento considera que os atributos citados, principalmente a facilidade nas ideias, posições e propostas, definem a capacidade do parlamentar em liderar a repercussão das iniciativas e na tomada de decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário