segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

0 Temer continua sonhando com candidatura própria do PMDB


Michel Temer  -- foto Agência Brasil


De passagem por Belo Horizonte (MG) nesta segunda-feira, o vice-presidente da República, Michel Temer, voltou a dizer que o seu partido (PMDB) terá candidato próprio ao Palácio do Planalto nas eleições de 2018.
“O tempo agora é do PMDB”, declarou o vice-presidente, segundo quem a proposta do partido para tirar o Brasil já crise está consubstanciada no documento, intitulado “Uma ponte para o futuro”.
Segundo ele, “o que precisamos é ter a Presidência da República em 2018. Enquanto não conseguirmos isso, ficaremos apenas no verbo e o verbo hoje não tem sido suficiente”.
Para o ex-ministro Moreira Franco, que acompanhou Temer na viagem, 60% do PMDB, hoje, defendem o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Temer certamente não lembra mais que o PMDB teve um desempenho pífio quando disputou a Presidência da República em 1989 (com Ulysses Guimarães) e em 1994 (com Orestes Quércia). Ambos obtiveram menos de 5% dos votos válidos.
Se o próprio Temer for candidato em 2018, certamente não ultrapassará este percentual. Porque a maioria dos caciques do PMDB já está no barco dos tucanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário