quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Governador participa de inauguração de software center da Fiat Chrysler

O governador Paulo Câmara participa, nesta quarta feira (02/12), da inauguração do Centro de Software da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), em Pernambuco.  A unidade desenvolverá soluções e inovações para controle de motores e transmissões (powertrain) para todas as regiões do mundo, inserindo Pernambuco no mapa global da inteligência automotiva. O evento acontece às 10h, na casa de recepções Di Branco, no Recife Antigo.

A unidade é a primeira  a integrar o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Engenharia Automotiva da montadora, que vai gerar até 500 empregos, sendo que 210 profissionais já foram contratados. Foram estabelecidas parcerias com oito instituições de ensino da região, das quais seis estão localizadas em Pernambuco: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade de Pernambuco (UPE), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PE) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE), além de um Programa de Residência com o C.E.S.A.R - Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife.

A inauguração acontece sete meses depois da implantação do Polo Automotivo Jeep, em Goiana. O Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Engenharia Automotiva atuará de maneira integrada com outros centros da FCA no mundo, localizados nos Estados Unidos, na Itália e em Betim (MG). As soluções geradas em Pernambuco serão utilizadas em veículos produzidos em todo o mundo.

Paulo Câmara destacou a geração de renda e as vagas de emprego de alta qualificação a serem criadas pela iniciativa. “O início desta operação representa mais um passo para consolidar o polo instalado no nosso Estado e coloca Pernambuco como um dos principais polos de geração de tecnologia do setor automotivo mundial. É também uma clara demonstração de confiança dos investidores no nosso modelo de gestão, implantado em Pernambuco, de responsabilidade e transparência, de cumprir os compromissos firmados", avaliou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário