domingo, 29 de novembro de 2015

Bartolomeu Moraes toma posse na presidência da Andes


Bartolomeu Moraes - divulgação
O desembargador Bartolomeu Moraes (TJ-PE) foi empossado nesta sexta-feira (27) na presidência da Associação Nacional dos Desembargadores – Andes.
A solenidade aconteceu na sede da associação, no Rio de Janeiro. Ele ficará à frente do cargo no triênio 2016-2018, tendo como vice-presidente a desembargadora Cleonice Silva Freire (TJ-MA).
O 1º secretário é o desembargador Eduardo Paurá Peres (TJ-PE) e o 1º tesoureiro o desembargador Alberto Virgínio (TJ-PE).
“Chego com o intuito de servir à Justiça Brasileira. Nosso compromisso será cumprido rigorosamente, com muito trabalho, dedicação, transparência e responsabilidade. Agradeço aos meus pares a confiança depositada. Vamos trabalhar com afinco para fortalecer ainda mais a entidade: buscar alternativas viáveis em defesa dos interesses e das necessidades de todos os magistrados e da melhoria da prestação do serviço jurisdicional”, disse o desembargador pernambucano.
O plano de trabalho do presidente eleito prevê ações voltadas para problemas mais específicos da categoria, como a regulamentação da aposentadoria compulsória. Bartolomeu Bueno é defensor irrestrito da extensão dos benefícios da chamada “PEC da Bengala”, que altera de 70 para 75 anos a idade da aposentadoria, para todos os servidores públicos, em especial para a magistratura.
Também serão prioridades na agenda do novo presidente – o acompanhamento efetivo dos Projetos de Lei, Emendas Constitucionais e Normativas voltadas para a magistratura; resgatar a discussão sobre a aprovação do Estatuto da Magistratura; ampliar o quadro de sócios para congregar os cerca de 2,2 mil desembargadores do Brasil; intensificar as relações com as associações congêneres, buscar a independência do Poder Judiciário, sua autonomia administrativa, orçamentária e financeira, entre outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário