segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Lula lamenta morte de ex-presidente do PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou uma nota de pesar pelo falecimento de José Eduardo Dutra, ex-presidente do PT e da Petrobras. No texto, publicado na página do Instituto Lula, o petista afirma que “o Brasil perdeu um de seus mais comprometidos lutadores pelos direitos do trabalhador”.
“O companheiro e amigo José Eduardo Dutra foi essencial para a construção da CUT no Sergipe, representou o Nordeste com paixão no Senado Federal e, como primeiro presidente da Petrobras dos governos do PT, deu início ao processo de revitalização que realizamos na empresa na última década”, continua Lula.
Confira, abaixo, a nota na íntegra:
Nota de pesar pelo falecimento de José Eduardo Dutra
Na madrugada deste domingo, o Brasil perdeu um de seus mais comprometidos lutadores pelos direitos do trabalhador.
O companheiro e amigo José Eduardo Dutra foi essencial para a construção da CUT no Sergipe, representou o Nordeste com paixão no Senado Federal e, como primeiro presidente da Petrobras dos governos do PT, deu início ao processo de revitalização que realizamos na empresa na última década. Escreveu seu nome na história presidindo o Partido dos Trabalhadores ao longo da eleição da primeira mulher presidenta do Brasil.
Neste momento de tristeza e luto, lamentamos que uma trajetória brilhante tenha sido interrompida tão cedo, e transmitimos nossos sentimentos e toda nossa solidariedade aos familiares e amigos.
Luiz Inácio Lula da Silva e Marisa Letícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário