quinta-feira, 23 de abril de 2015

Sintepe negocia, mas quer fim das demissões


Cerca de 600 professores da Região Metropolitana e Zona da Mata, mobilizados pelo Sintepe, fizeram, há pouco, em Timbaúba, onde acontece o Todos por Pernambuco, um protesto contra o endurecimento do Governo diante da greve decretada pela categoria.
Com faixas, carro de som e vestidos de vermelho, os manifestantes bloquearam a estrada que passa em frente a Escola Técnica Estadual de Timbaúba, forçando o governador a sair do local em direção ao município de Aliança pelos fundos do prédio. O presidente do Sintepe, Fernando Melo, informou que recebeu dois representantes do Governo para reabrir o dialogo.
O governador tem dito que só reabre o dialogo com os professores com o encerramento da greve, conforme reafirmou na entrevista que deu logo após a abertura do seminário. Já o Sintepe quer que o Governo reveja sua decisão de radicalizar o enfrentamento com o afastamento de diretores que exercem cargos de confiança, de professores de escolas em regime especial, além da imposição de faltas e ameaças de demissões. “Nós estamos abertos ao dialogo, mas o Governo tem que acabar com a repressão e com as intimidações”, afirmou o presidente do Sintepe.

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário