terça-feira, 26 de junho de 2012

QUANDO SERÁ ? O ROMPIMENTO LULA X EDUARDO



 A decisão de Eduardo Campos de defenestrar o antigo aliado PT, voltando aos braços do PMDB do senador Jarbas Vasconcelos, se depender da ação do petista-mór, o ex-presidente Lula, e seus aliados não vai ficar barato para o lado do governador pernambucano. Um rompimento entre Lula e Eduardo é aguardado para qualquer momento, havendo até ameaças de caciques petistas de levar o ex-presidente ao palanque anti-Eduardo na eleição recifense.
PUNHALADA
A reunião de ontem do Diretório nacional petista não tratou só de João da Costa, assunto que, para os dirigentes do partido é página virada. Nas conversas de bastidores o tema maior foi a punhalada dada por Eduardo Campos em seu padrinho Lula, a quem, segundo se comentava, o governador deve tudo, principalmente os altos índices de aprovação que desfruta  entre o povo pernambucano. Isso, se dizia, graças à montanha de recursos do governo Lula despejada em Pernambuco no primeiro mandato de Eduardo, o que lhe permitiu transformar o Estado num canteiro de obras.
Após tudo isso, racionam os petistas, onde veio cair Eduardo agora nessa mudança inesperada de posicionamento político? Nos braços do maior adversário de Lula, o senador Jarbas Vasconcelos, o qual, desde o início do governo petista atacava o ex-presidente com uma virulência inexplicável para muitos.
VEM TROCO
Por conta do comportamento do governador Eduardo Campos ante o seu padrinho e benfeitor Lula, já começaram os recados dos caciques petistas, preparando o troco. ''Tem uma hora que a esperteza come o dono'', buzinou o poderoso secretário de Comunicação do PT, André Vargas. Com a aprovação do presidente  nacional petista Rui Falcão: ''É indício de que eles querem se afirmar em alguns lugares, principalmente no Nordeste, em cima do PT. Depois das eleições municipais, vamos ver como vai ser o caminho para 2014. O PSB em Fortaleza rompeu a frente conosco por preferir uma candidatura que, a meu ver, não unifica. Em Pernambuco, a mesma coisa''. Precisa-se de recados mais claros que esses?

Publicado no blog do magno martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário