sábado, 4 de março de 2023

1,4 milhões famílias são excluídas do Bolsa Família por irregularidades

Rede TV 


A exclusão de beneficiários irregulares deve liberar R$ 471 milhões para novas famílias


(Foto: Agência Brasil)

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), Wellington Dias, anunciou nesta sexta-feira (3) que 1,4 milhões de famílias foram excluídas do Bolsa Família por apresentar irregularidades.

Desde o início de fevereiro, o governo revisa os cadastros do programa sob suspeita de que 2,5 milhões de pessoas recebiam o beneficio de maneira irregular. Desse número, 1.479.915 foram excluídos nesta sexta-feira e 1 milhão ainda recebe o pagamento indevidamente.

"O número exato [de beneficiários irregulares] só sai com a conclusão [da revisão do cadastro]. Mas são muito fortes os indícios de que, no mínimo, mais 1 milhão não preenchem os requisitos", afirmou Dias.

Segundo dados divulgados pelo MDS, 393,5 mil foram excluídos por violarem regras sobre o cadastro de famílias unipessoais; aproximadamente 1 milhão por ferir algum critério do programa e 4,1 mil saíram voluntariamente.

A saída de beneficiários irregulares ainda pode significar a liberação de R$471 milhões para novos beneficiários que atendam aos requisitos do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário