sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Supermercado obriga casal negro a esvaziar bolsa para revista e encontra Bíblia



Casal negro passa por constrangimento em SP (Foto: Reprodução (Globo))


247 - Um casal de negros fazia compras no supermercado Extra, no bairro do Campo Belo, zona sul de São Paulo, e foi obrigado pela caixa a esvaziar a bolsa para ser revistada. O único objeto encontrado foi uma Bíblia. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) investiga o caso. 

"A moça me deu o valor, peguei meu cartão para pagar e ela disse: 'Preciso ver tua bolsa'. Eu falei: 'Sério?'", relatou Edgar Oliveira de Carvalho, que estava com a esposa ao lado. "Eu perguntei para ela: 'Você tem alguma dúvida se coloquei algo dentro?'. Fiquei sem ação. Me faltou o chão", contou Letícia Reis Oliveira de Carvalho ao portal G1.

A mulher disse que abriria a bolsa apenas com a presença da polícia, que chegou ao local. Um vídeo gravado pelo casal mostra a polícia tentando minimizar a situação. "Não é nada fora do normal. Você está dentro de um estabelecimento comercial", justificou o PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário