segunda-feira, 23 de março de 2020

Bolsonaro volta a agredir e diz que pergunta de jornalista é "impatriótica"

Em meio à crise do coronavírus, Jair Bolsonaro voltou a atacar a imprensa e qualificou pergunta da jornalista Júlia Chaib sobre sua popularidade de "impatriótica". A expressão é típica de governantes em regimes ditatoriais e não é utilizada em democracias



(Foto: Isac Nobrega - PR)

247 - Em mais um novo ataque à imprensa, Jair Bolsonaro chamou de "impatriótica" a pergunta da jornalista Júlia Chaib sobre resultado da pesquisa do Datafolha, desta segunda-feira (23), e ordenou que jornalistas “saiam da frente do Alvorada”. 

"A imprensa é importantíssima para divulgar a verdade, mas não é com pergunta como essa, feita por essa senhora [repórter] aqui do meu lado. É uma pergunta impatriótica, que vai na contramão do interesse do Brasil, que leva ao descrédito da imprensa brasileira. É uma pergunta, me desculpe, infame até", disse.

O levantamento do Datafolha apontou que o chefe do Executivo é o pior avaliado no combate ao coronavírus entre os governadores de estado e o Ministro da Saúde. A informação é da Folha de São Paulo. De acordo com a pesquisa, para 54% dos eleitores, a gestão dos chefes de Executivos estaduais é ótima ou boa. A de Bolsonaro alcançou 35%.


“Você está preocupada com popularidade minha e do Mandetta? Se você acredita no Datafolha. O presidente da República e seus ministros estão trabalhando há semanas para minimizar os efeitos do coronavírus. As vidas das pessoas estão em primeiro lugar”, respondeu Jair Bolsonaro. "Vão dizer que estou agredindo a imprensa, se estou agredindo, saiam da frente do Alvorada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário