quarta-feira, 30 de outubro de 2019

STF vê com cautela nome de Bosonaro no caso Marielle

Ministros do STF avaliam com cautela citação a Bolsonaro no caso Marielle. Por ter foro privilegiado, a menção ao nome do presidente poderia levar investigações para o Supremo.
Marcelo Camargo/Agência Brasil         Foto: Câmara Municipal do Rio         Valter Campanato/Agência Brasil
Veja - Coluna Radar Robson Bonin
Por - Mariana Muniz


Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) avaliam com cautela a menção ao nome do presidente da República, Jair Bolsonaro, nas investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, em março de 2018.
Reportagem do Jornal Nacional desta terça-feira mostrou que um dos envolvidos na morte da vereadora anunciou na portaria que iria para casa de Bolsonaro, mas foi para a de Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos.
Pelo fato de o presidente ter foro privilegiado, a menção ao nome dele poderia levar as investigações sobre o assassinato de Marielle para o Supremo. Integrantes do STF ouvidos reservadamente afirmam, contudo, que ainda não está claro se a Procuradoria-Geral da República (PGR) vai abrir uma investigação contra o presidente.
Segundo a mesma reportagem do Jornal Nacional, os registros da Câmara dos Deputados mostram que Bolsonaro — à época deputado federal — estava em Brasília na data em que Marielle foi assassinada. A defesa do presidente rechaçou qualquer ligação feita entre o nome do presidente e os acusados de assassinarem a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário