terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Ministro Marco Aurélio nega pedido da PF para prender Aécio

Do Blog DCM

Reportagem do Valor Econômico informa que o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido da Polícia Federal (PF) para decretar a suspensão do mandato e a prisão domiciliar do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e dos deputados Cristiane Brasil (PTB-RJ), Paulinho da Força (SD-SP) e Benito Gama (PTB-BA).

(…)

A Procuradoria-Geral da República (PGR) não concordou com os pedidos de recolhimento domiciliar noturno, mas apoiou pedidos de prisão preventiva quanto aos empresários Ricardo Guedes, Paulo Vasconcelos e Flávio Jacques, ligados a Aécio. Marco Aurélio, no entanto, também os indeferiu, permitindo apenas buscas e apreensões em seus respectivos endereços.

Com a negativa de Marco Aurélio, os deputados Cristiane Brasil e Benito Gama e os senadores Agripino Maia (DEM-RN) e Antônio Anastasia (PSDB-MG) foram apenas intimados pela PF a prestar depoimento – medida que, segundo apurou o Valor, não necessita de prévia autorização judicial. Também deverá prestar esclarecimentos o tesoureiro do PTB, Luiz Rondon.

Baseado nas delações de executivos da J&F, o inquérito que tramita contra Aécio no STF investiga suposta conta que o tucano mantinha junto ao frigorífico, por meio da qual pagou propina ao Solidariedade (R$ 20 milhões) ao PTB (R$ 15 milhões) em troca de apoio político. O esquema teria envolvido a emissão de notas frias por serviços nunca prestados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário