sábado, 15 de setembro de 2018

Há um efeito Lula em franco e ligeiro movimento

Cresce chance de Haddad chegar ao 2º turno, mostra Datafolha
Instituto capta arrancada devido ao "efeito Lula"
Blog do Kennedy

O Datafolha mostrou uma arrancada do candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad. Entre 21 de agosto e hoje, ele cresceu nove pontos percentuais, saindo de 4% para 13% no atual levantamento.
Se considerarmos que o petista subiu quatro pontos percentuais de segunda para cá, passando de 9% para 13%, dá para dizer que está em marcha um processo de transferência de votos de Lula para Haddad que tem potencial de levar o ex-prefeito para o segundo turno. Ou seja, há um efeito Lula em franco e ligeiro movimento.
A pesquisa Datafolha de hoje é boa para Jair Bolsonaro (PSL), que oscila positivamente dois pontos percentuais e chega aos 26% medidos pelo Ibope. Entre 22 de agosto e hoje, Bolsonaro subiu quatro pontos. O atentado teve efeito eleitoral positivo, mas insuficiente para uma vitória no primeiro turno, como familiares e aliados chegaram a sugerir.
Ciro Gomes (PDT) fica parado em 13%. Ficou mais difícil para o pedetista, mas ele ainda está no páreo.
Geraldo Alckmin (PSDB) está em situação pior do que Ciro. Com 9%, oscilação negativa de um ponto percentual em relação à última pesquisa, terá dificuldade para crescer na reta final e garantir vaga na segunda fase. Marina Silva, que caiu de 11% para 8%, vai saindo do jogo, indica a pesquisa Datafolha de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário