segunda-feira, 26 de março de 2018

Temer quer convencer Meirelles a ser seu vice


O presidente Michel Temer conversou nos últimos dias com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, sobre a possibilidade de uma composição de chapa eleitoral tendo o ministro como vice.

Segundo o blog da Andréia Sadi, Temer quer sair na cabeça de chapa, ou seja, candidato à Presidência da República. No Palácio do Planalto, interlocutores de Temer afirmam que as tratativas estão "otimistas". Alegam que será uma "ajuda mútua".
Já entre auxiliares de Meirelles a avaliação é mais cética em relação à aceitar a proposta. Acreditam que é Temer quem vai se dar conta de que não tem chances na corrida eleitoral e apoiar o ministro para a Presidência.
Meirelles também já discutiu com Temer substitutos para sua vaga. Defende que seja Eduardo Guardia ou Mansueto Almeida e não Dyogo Oliveira, ministro do Planejamento.
Em tempo: Temer interromperá as tratativas eleitorais e ministeriais, hoje, para cuidar do inquérito dos Portos. Em São Paulo para compromisso oficial, o presidente quer encontrar conselheiros para discutir a investigação.
Entre eles, o advogado Antonio Claudio Mariz e o ex-assessor José Yunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário