quarta-feira, 18 de outubro de 2017

The Guardian: Por que Temer ainda está no cargo?.


Nelson de Sá – Folha de S.Paulo
No primeiro enunciado de longa reportagem no"Guardian" assinada pelo correspondente Dom Phillips, "Acusado de corrupção, popularidade quase zero - Por que o presidente do Brasil ainda está no cargo?".

No segundo enunciado, logo abaixo, "Michel Temer pode escapar, mas a contínua crise política mina a democracia e abre a porta para os linha-dura autoritários", a saber, o general do Exército Antonio Mourão e o ex-capitão do Exército Jair Bolsonaro.
MORO LÁ
"Wall Street Journal" publica o que chama de "rara entrevista" com o título "Juiz de cruzada no Brasil, Sérgio Moro passa a luta contra a corrupção para outros". Logo abaixo, a explicação de que "o juiz mais famoso do país diz que acabar com a corrupção depende de políticos mudarem as leis". Também eles "precisam fazer a sua parte", declarou ele.
No texto, o jornal afirma que "Super-Moro, como é conhecido por seus seguidores", negou que vá se lançar candidato a presidente. "Se eu entrasse para a política, eu poderia criar a impressão errada sobre os motivos da minha conduta atual", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário